Ministro da Cidadania afirma que Rodrigo Pacheco prometeu "dar o máximo de celeridade" à PEC dos Precatórios

Da Redação

João Roma
João Roma
Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

O ministro da Cidadania diz que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prometeu "dar o máximo de celeridade" à PEC dos Precatórios.

Principal aposta do governo federal para financiar o Auxílio Brasil, a Proposta de Emenda à Constituição já foi aprovada em dois turnos na Câmara.

Segundo João Roma, Pacheco garantiu estar empenhado em convencer os demais senadores sobre a importância de uma tramitação rápida.

Em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, ministro defendeu o chamado "orçamento secreto" e criticou o STF, que já formou maioria para manter a suspensão da execução das emendas de relator:

"A ferramenta é legítima. O dinheiro é executado com transparência. 'Orçamento secreto' é uma expressão preconceituosa utilizada para uma peça orçamentária. Sou deputado federal eleito pela Bahia, estou licenciado, mas sei que um parlamentar precisa dar respaldo aos eleitores. Como dou através do Orçamento? Alocando esse dinheiro para construção de barragens, estradas. Isso é finalidade das emendas. É legítimo. Tenho orgulho da forma como destinei minhas emendas”.