Revelado pelo Corinthians e campeão com a Seleção Brasileira do Sul-Americano sub-20, Gabriel Moscardo elogiou a "liderança" de Neymar no movimento contra o gramado sintético no Brasil, iniciado nesta terça-feira (18) por alguns dos principais nomes do futebol nacional.
Em entrevista exclusiva para a Rádio Bandeirantes, o volante de 19 anos, que atualmente está emprestado do PSG para o Reims, também da França, falou que os veteranos do Corinthians reclamavam da grama sintética quando ele subiu ao profissional, em 2023.
“Eu fiquei poucos meses no profissional do Corinthians e eu não joguei em nenhum gramado sintético como profissional, só na base, que fui ao Allianz Parque. Fiz apenas um jogo, não me ocorreu nada. Mas ouço relato de jogadores falando que é um campo mais duro, que dá problema no joelho, impacto. Alguns jogadores que estavam no Corinthians em 2023 e que são mais experientes reclamavam bastante", iniciou Moscardo.
Na Europa não se tem gramado sintético, e agora com a chegada do Neymar no Brasil, ele deve ter sido um dos caras que liderou [o movimento]. Quando ele fala, todo mundo vai atrás, concorda com ele. Faltava isso, ele chegou no Brasil e todos os jogadores se manifestaram - Gabriel Moscardo.
Alguns dos principais jogadores do futebol brasileiro se uniram em um movimento contra a utilização de gramado sintético nos estádios do Brasil nesta terça.
Segundo os atletas, "é um absurdo discutir gramado sintético em nossos campos" e que ele "não deveria ser uma opção".
Dentre os atletas que se manifestaram, estão Lucas Moura (São Paulo), Philippe Coutinho (Vasco), Gabigol (Cruzeiro), Neymar (Santos), Ganso (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e Dudu, atualmente no Cruzeiro, mas que atuou por muitos anos no Palmeiras.