A Avenida Petrônio Portela, na zona norte de São Paulo, voltou a ser interditada nesta terça-feira (21) após um novo buraco surgir ao lado das obras para a Linha 6 - Laranja do Metrô. A pista cedeu ao lado de uma cratera que se abriu no final da manhã da última segunda (20) no terreno de um condomínio, que fica no bairro da Freguesia do Ó.
O equipamento conhecido como “tatuzão” atuava em perfurações na região. Os locais em que se abriram os buracos ficam na região da futura estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado da Linha 6 - Laranja. Funcionários da responsável pela obra atuaram durante a segunda para fechar a primeira cratera.
Em nota à Rádio Bandeirantes, a Acciona, responsável pela construção da Linha 6-Laranja, classificou o novo solapamento como "algo esperado por fazer parte do assentamento natural do terreno". Também que equipes da concessionária estão no local realizando vistorias para decidir os reparos que serão necessários e que não há risco para os edifícios na região.
Com isso, a pista sentido centro está totalmente fechada. A CET montou uma faixa reversível no caminho para o bairro apenas para veículos leves. Os pesados, como ônibus e caminhões, estão sendo desviados.
A SPTrans confirmou o desvio de três linhas de ônibus que usam a avenida.