Pedro Campos critica 'Pena Justa': "Dinheiro público pode ir para mão das facções criminosas"

Âncora analisou o lançamento de um programa que visa realizar melhorias no sistema penitenciário; presidente do Supremo Tribunal Federal fala em enfrentar superlotação e violência nas prisões

Rádio Bandeirantes

O âncora Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes, analisou durante a abertura do programa 'O Pulo do Gato, na manhã desta segunda-feira (17) e criticou as prioridades dada pelo governo e Judiciário no enfrentamento ao crime organizado.

De acordo com o jornalista, a população brasileira cobra de seus representantes mais segurança e punição para criminosos, quando o apresentado à sociedade é um plano que "olha só o lado do bandido, não olha para o lado das vítimas".

"Outro ponto discutido é a criação de uma bolsa para preso, financiamento de educação para presos. E quem não cometeu crime, tem que tipo de benefício por parte do governo? Está tudo errado, tudo de ponta cabeça", disse.

Pedro ainda ressaltou que as cotas que podem ser disponibilizadas para ex-presos em cargos de administração pública pode levar o dinheiro público para as mãos do crime.

"A falta de fiscalização que pode levar esse dinheiro, que é público, para a mão de facção criminosa. É gravíssimo o momento em que vivemos e o descontrole que temos nessa área de segurança pública com medidas como essa. [...] É preciso cobrar essas autoridades sobre um programa que olhe mais para as vítimas e menos para os criminosos", finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais