O âncora da Rádio Bandeirantes Pedro Campos, do Jornal Gente, comentou durante a manhã desta quinta-feira (27) sobre a soltura de seis dos 18 supostos traficantes presos na Cracolândia no último fim de semana.
Segundo o jornalista, o grupo atuava no comércio de pequenas quantidades de drogas por 24 horas. Após o período, os envolvidos recebiam R$ 8 mil como prêmio pela atuação.
Dessa maneira, os comerciantes de drogas poderiam permanecer por dias ou meses fora da região, sem que a força policial pudesse identificá-los. Caso fossem pegos, a tática era declarar que a pequena quantidade seria para uso próprio.
"A nossa legislação é muito frágil em relação a punição de usuários de drogas. É o que acaba acontecendo com alguns traficantes."
No entendimento de Campos, a polícia passou a filmar a atuação dos envolvidos para mostrar à Justiça a habitualidade com a venda de drogas na região central de São Paulo.
"A Justiça precisa entender para manter atrás das grades quem está envolvido, de qualquer forma, com o tráfico de drogas. Aquele que dá a segurança, que leva a droga, que entrega a droga, que recebe o dinheiro, que dá suporte. Todos fazem parte de uma organização criminosa".
Presos responderão em liberdade
No último sábado, 18 pessoas foram presas na região da Cracolândia por envolvimento com o tráfico de drogas. Destes, 16 já eram envolvidos com esquemas semelhantes e seis foram liberados para responder em liberdade.