PM prende trio com 166 cartões roubados em frente ao estádio do Morumbis

Suspeitos aplicaram golpe da troca do cartão em torcedores que estavam na região para o jogo entre São Paulo e Botafogo

Luiz Felipe Nunes

A Polícia Militar (PM) prendeu três homens suspeitos de aplicarem golpes com cartões de crédito nos arredores do estádio do Morumbis, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (24).

Segundo a PM, os suspeitos aplicaram o golpe da troca do cartão em torcedores que estavam na região para o jogo entre São Paulo e Botafogo que ocorreu na tarde de ontem.

O trio foi preso pela polícia com 166 cartões, mas foi liberado em seguida. Eles responderão por estelionato, mas não permaneceram presos porque não houve flagrante. 

Segundo os policiais, o grupo é formado por, no mínimo, seis pessoas e atua há muito tempo na frente do estádio.

No momento da abordagem, o grupo correu da PM. Das quatro pessoas que aplicavam o golpe, três foram presas – um suspeito conseguiu fugir.

"Existem dois modus operandi. No primeiro eles distraem a vítima, passam um valor maior, a vítima aproxima (o cartão) e toma o golpe. O segundo modus operandi é a troca de cartões. Eles pegam o cartão da vítima para passar, trocam para um cartão em branco e com o cartão da vítima passam qualquer tipo de valor", disse soldado Paiva, da PM, à Rádio Bandeirantes

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais