A Prefeitura de Taboão da Serra e o Governo do Estado de São Paulo assinaram nesta segunda-feira (3) o convênio para a extensão da linha 4-amarela do metrô de São Paulo até a cidade. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o prefeito de Taboão, José Aprígio da Silva, afirmou que espera que as obras sejam concluídas até 2028.
Há 15 dias eu estive com o governador e ele me falou que começa a obra ainda no final desse ano e são quatro anos para execução da obra
A estação deve ser a primeira linha de metrô fora da capital paulista. O prolongamento da Linha 4 deve contar com mais de 3 km de trilhos e duas novas estações: Chacára Jockey e a de Taboão da Serra.
A Prefeitura de Taboão estima que 150 mil pessoas devem se beneficiar diariamente com a nova estação. Atualmente, o trajeto entre a estação Vila Sônia e o Centro de Taboão é realizado por ônibus disponibilizados pela administradora da linha amarela.
“Esse projeto é muito importante, porque é esperado há mais de 25 anos. Agora, finalmente, parece que vai ser realizado”, disse o prefeito de Taboão.
Aprígio também comentou sobre a instalação de semáforos na Regis Bittencourt. Segundo o prefeito, eles devem começar a funcionar nos próximos três meses. O trecho da rodovia em Taboão foi municipalizado no início desse ano, já que ao longo das décadas a rodovia ganhou características de uma via municipal.