A Prefeitura de SP estuda a construção de um piscinão na Vila Madalena após o artista plástico Rodolpho Tamanini ser encontrado morto dentro de casa devido ao forte alagamento que atingiu o “Beco do Batman” na última quinta-feira (23).
O piscinão ficaria na Praça General Oliveira Alvares, a cerca de 700 metros do “Beco do Batman”.
O projeto existe desde 2002, mas está parado desde 2010 devido a uma ação judicial dos moradores do bairro. A Prefeitura conseguiu derrubar a liminar que impedia a obra apenas em 2024.
“Precisa, lógico [de mais piscinões], com aquele fato, inclusive, que a gente viu ali do no caso do Beco do Batman, porque ali é uma tem muita contribuição. É uma coisa muito difícil de solucionar. Lógico, com 120 mm, né? Aí você vai ter dificuldade de qualquer tipo de obra que você fizer, precisa ter essa transparência, mas você pode minimizar e para as chuvas que são mais normais aqui na cidade”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Segundo a Prefeitura, o projeto do piscinão da Vila Madalena está em fase de atualização após consultas públicas, sem previsão de entrega da obra.
A Prefeitura também estuda um piscinão no Corrego do Rio Verde, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A licitação da obra está parada por decisão do Tribunal de Contas do Município.