Ricardo Nunes pretende vetar trechos da nova Lei de Zoneamento, em São Paulo

Prefeito foi procurado por associação de moradores da Vila Nova Conceição que são contra emenda que transforma uma quadra do bairro em um eixo de verticalização

Por Maira Di Giaimo

Após manifestação de associação de moradores da Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) deve vetar trechos da nova da Lei de Zoneamento.

Nunes decidiu excluir uma emenda que transforma uma quadra do bairro em um eixo de verticalização. Na prática, o trecho permite a construção de prédios sem limite de altura em uma área próxima a transporte público.  

A emenda que determinada o fim de zonas exclusivas residenciais, que poderia impactar outros bairros como Cidade Jardim, Moema e Vila Mariana, também deve ser vetada. 

A reunião para revisão do zoneamento foi feita nesta quarta-feira (17) e também foi analisado um projeto que prevê investimentos na região de Paraisópolis. As discussões devem continuar na próxima sexta-feira para definição da sanção das propostas. 

Outros projetos aprovados na Câmara Municipal de São Paulo foram sancionados e publicados nesta quinta no Diário Oficial. Entre eles, as alterações no Projeto de Intervenção Urbana do Setor Central, que prevê a reestruturações com base no Plano Diretor.

Segundo o projeto, estão previstas alterações no bairro da Liberdade e na ligação Leste-Oeste, como a construção de uma esplanada para ligar viadutos.

O projeto que cria o Parque do Bixiga também foi sancionado. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a compra do espaço já foi negociada.  

"Do Bixiga, a gente já tem uma parte do recurso já garantido. Temos o acordo com o proprietário. Nos fizemos uma proposta de valor menor e o proprietário aceitou, portanto não tem discussão judicial", disse. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais