O técnico em meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo, Adilson Nazario, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira (10) e falou sobre a onda de calor que impacta a capital paulista.
Segundo o especialista, há a possibilidade de que a próxima terça (11) e quarta-feira (12) possam registrar a maior temperatura do verão 2024/2025. "Estamos trabalhando com essa expectativa, mas ainda é muito cedo para se afirmar que teremos um recorde de calor nesses dias", declarou.
Ainda segundo Adilson, a onda de calor que irá impactar São Paulo nos próximos dias fará com que a cidade não tenha muitas nuvens e permaneça sem a aproximação de novas frentes frias, o que deve ampliar a sensação de calor.
Questionado sobre as tardes e noites dessa semana e da próxima, é esperado que São Paulo registre 34 graus de temperatura máxima nesta quinta-feira (13) - com uma sensação térmica próxima dos 40 graus, pela pouca presença de ventos -, e próximo do fim do dia, as noites deverão ser mais frescas e numa média de 19 graus.
“Agora, com essa tendência de temperatura mais elevada nos próximos dias, devemos ter três ou quatro graus acima da média [nas próximas noites”, informou. Sobre chuvas, Adilson pontuou que poderá haver a presença de pancadas de chuvas no fim da tarde, de maneira esporádica, em alguns dos próximos dias.