
André Luiz, ouvinte da Rádio Bandeirantes, afirmou que a queda da aeronave na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, por pouco não atingiu mais veículos na Avenida Marquês de São Vicente. O avião King Air F90 caiu na manhã desta sexta-feira (7) e atingiu um ônibus. Duas pessoas que estavam na aeronave morreram.
O ouvinte conta que por questão de segundos, não estaria conversando com a Rádio Bandeirantes. "O semáforo estava fechado. Então se ele tivesse aberto, a tragédia seria maior, teria pego diversos carros. Estava muito trânsito no momento e a sorte é que o semáforo estava fechado, o avião era até grande, não acreditei que aquilo estava acontecendo", contou.
Ele conta que viu o avião descendo. "Deu o tempo só de eu recuar a moto. Ele bateu um pedaço da asa em uma árvore na praça, já veio derrubando querosene e pegando fogo, até que ele colidiu com o ônibus", diz.
Imagens do repórter Robson Ramos mostraram um rastro de fogo na pista da Marquês de São Vicente e uma coluna de fumaça densa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas viaturas já estão no local, além de ambulâncias e o helicóptero Águia.
Adriano de Azevedo, que está na avenida, conversou com a Rádio Bandeirantes e diz ter visto o acidente. “Estava parado próximo à rotatória e ia sentido CTN. O avião, aparentemente um bimotor, estava perdendo altura muito rápido e caiu de barriga no chão. Não consegui ver se o trem de pouso estava abaixado. Mas assim que ele tocou no solo, percebi a explosão. Foi instantâneo”, conta.
Outro ouvinte da Rádio Bandeirantes viu o momento da queda e falou sobre o acidente. "Estava atrás das quadras e ouvi o avião passando bem baixinho e quando saí com o caminhão, só a fumaça preta. Como vamos pelo sentido Zona Sul, mas está embaçado lá, pegou até um ônibus. População correndo para tentar ajudar, mas não sei a situação", afirmou.