STJD abre três processos contra o Palmeiras; Abel Ferreira é réu em dois

Abel Ferreira é réu em dois processos do STJD; além dele, Zé Rafael é alvo do tribunal esportivo

Gustavo Soler

STJD abre três processos contra o Palmeiras; Abel Ferreira é réu em dois
Abel Ferreira foi denunciado no STJD
Cesar Greco / Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu, nesta quinta-feira (6), três processos contra o Palmeiras. O casos serão julgados na próxima segunda-feira (10).

Dois desses processos são contra o técnico Abel Ferreira. O primeiro referente à expulsão na partida contra o Fortaleza, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O treinador, que cumpriu suspensão automática na noite de quarta-feira (5), contra o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, pode pegar de um a seis jogos de suspensão por ser acusado de desrespeitar os membros da equipe de arbitragem.

O segundo processo aberto contra o treinador é referente ao bate-boca com o atacante Calleri, do São Paulo, no último 11 de junho. Abel foi punido em campo pelo árbitro Raphael Claus com cartão amarelo, mas o STJD acusa do técnico de atitude antidesportiva, com pena de duas a dez partidas de suspensão.

O último processo tem o volante Zé Rafael como réu. No mesmo jogo contra o São Paulo, em 11 de junho, o jogador foi questionado na zona mista pelos repórteres presentes sobre o clássico Choque-Rei de 2022, pela Copa do Brasil. Em resposta, o atleta alegou que “naquele ano nós fomos roubados”. O julgamento do camisa 8 pode suspender o atleta de um a seis jogos.

O Palmeiras vai recorrer das acusações do STJD para que a dupla esteja à disposição para os próximos compromissos do Verdão.

Mais notícias

Carregar mais