Temer afirma que Lula precisa governar "olhando pra frente"

Temer afirma que Lula precisa governar "olhando pra frente"
Ex-presidente Michel Temer
Marcelo Camargo/agência brasil

Michel Temer afirma que Lula precisa governar "olhando pra frente" e chama de "bobagem" a acusação de ser golpista. Novamente atacado pelo petista por causa do impeachment de Dilma Rousseff, o ex-presidente diz que não vai mais tolerar isso.

Falando a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, ele afirmou que o afastamento foi constitucional e teve o respaldo do Judiciário e do Legislativo. Segundo Michel Temer, tentativa de golpe, sim, foi o que aconteceu em 8 de Janeiro, na invasão e depredação dos Três Poderes. Para o ex-presidente, é difícil entender o que Lula ganha politicamente ao acusá-lo, já que o MDB, partido dele, faz parte do atual governo.

Na entrevista exclusiva a Datena, na Rádio Bandeirantes, Michel Temer disse que se reuniria com Lula, mas se fosse convidado, porque não pretende provocar o encontro. Apesar das acusações contra ele, o ex-presidente garantiu que "torce" pelo sucesso do atual governo, pelo bem do país.

Ainda com relação aos atos de 8 de janeiro, Michel Temer avalia que medidas corretas estão sendo tomadas contra os que atacaram os Três Poderes. Na opinião do ex-presidente, no entanto, seria bom para o Brasil se o Judiciário encontrasse uma fórmula de definir o quanto antes como serão as punições.

Sobre as investigações contra Jair Bolsonaro, Temer pregou cautela e ressaltou que é preciso haver motivação jurídica e respeito à ampla defesa.

Mais notícias

Carregar mais