Após alertas, tendência é de que chuva em SP piore nesta sexta; veja a previsão

Meteorologista Adilson Nazário ressalta ainda que, apesar de intensidade, ainda não foram registrados transbordamentos de rios e córregos

Chuva em SP em 6 de fevereiro
Brasil Urgente

São Paulo foi novamente atingida por fortes chuvas nesta quinta-feira (5). Nas redes sociais, cidadãos postaram imagens de problemas e alagamentos ao redor da cidade e a Defesa Civil disparou para os celulares de moradores da Zona Leste e Norte de SP uma mensagem de "alerta severo". 

Em entrevista ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, Adilson Nazário, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), diz que a tendência é que a situação chegue a piorar na sexta-feira.

“Nós temos essa temperatura mais alta nos próximos dias. Amanhã seria um pouco pior do que hoje, essa é a tendência", afirmou.

O especialista destacou também que, devido ao calor de 32 graus, já se esperava chuva forte para esta quinta, mas que ela teve algumas características diferentes de temporais anteriores.

“O vento mais frio que vem do oceano ultrapassa a serra do mar e encontra essa cidade aquecida. A dinâmica de formação das nuvens é muito rápida. Hoje teve rajadas de vento, muita queda de granizo e um diferencial de algumas chuvas que passaram ultimamente: elas tinham descolamento rápido e essa estava praticamente parada", ressaltou.

Ao mesmo tempo, Nazário diz que "felizmente não tivemos até o momento o transbordamento de muitos rios e córregos".

Devido ao temporal, o jogo entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque foi adiado em 30 minutos.

Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros informou que uma árvore caiu sobre automóveis na Avenida Antártica, na Barra Funda, zona oeste da cidade. Um condutor conseguiu sair ileso do carro.

Segundo a Enel, 154 mil imóveis estão sem energia capital e região metropolitana.

“A chuva está andando lentamente de leste para oeste. Ela está entrando na região de Osasco. Acredito que dentro de 30 minutos esse quadro muda totalmente. Essa chuva que está na zona oeste já estará dentro das cidades que fazem limite com a capital paulista, como a região de Carapicuíba, Barueri”, esclareceu Nazário.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.