Titan: continuam as buscas por submarino desaparecido em expedição ao Titanic

Da Redação

Titan: continuam as buscas por submarino desaparecido em expedição ao Titanic
Submarino que levava turistas aos destroços do Titanic desaparece
OceanGate Expeditions

Forças americanas e canadenses estão numa corrida contra o tempo para encontrar o submarino usado pra levar turistas pra ver os destroços do Titanic.

A bordo da embarcação estão 5 pessoas: O piloto, um especialista e 3 passageiros, entre eles, o bilionário britânico Hamish Harding.

O presidente de uma empresa de aviação postou nas redes sociais os preparativos da viagem e fotos do momento em que o submarino mergulha no Oceano Atlântico.

O "Titan" pode alcançar até 4 mil metros de profundidade e tem reserva de oxigênio para até 4 dias, em caso de emergência.

Por isso a força-tarefa em busca do submarino, já que se passaram 2 dias desde o último contato.

Segundo o contra-almirante da Marinha americana, John Mauger, a embarcação está sendo procurada num raio de mil e 500 quilômetros.

O submarino "Titan" é usado exclusivamente para transportar turistas até o fundo do oceano, onde estão os destroços do Titanic, naufragado em 1912.

O passeio leva 8 dias, e a Ocean Gate, empresa responsável pela embarcação, cobra cerca de 250 mil dólares, o equivalente a 1 milhão de reais por pessoa.

A história do Titanic atrai o interesse de muita gente; o navio afundou na viagem inaugural pelo Oceano Atlântico, em abril de 1912, depois de colidir com um iceberg.

A embarcação saiu da Inglaterra com mais de 2 mil passageiros e deveria chegar nos Estados Unidos; mais de 1.500 morreram afogados ou por hipotermia.

Mais notícias

Carregar mais