Viaduto que pegou fogo na Av. 23 de maio é liberado para tráfego de veículos

Na avenida, uma faixa permanece interditada, outras três faixas e a faixa azul estão liberadas; estrutura de viaduto Condessa de São Joaquim não sofreu danos graves

Da redação

O viaduto Condessa de São Joaquim, localizado no centro de São Paulo, já está liberado para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (20). Em entrevista ao Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, o secretário de obras do estado, Marcos Monteiro, afirmou que a estrutura do local não sofreu graves danos.

Na manhã desta sexta, técnicos da prefeitura de São Paulo vistoriaram o local. "A impressão era de que o dano não havia sido tão grave. Fizemos a limpeza e vistorias e constatamos que não há danos graves", disse.  

Segundo o secretário, a passagem foi liberada com proteções adicionais por baixo do viaduto, na Avenida 23 de maio. Três pistas da avenida e a faixa azul para motos estão liberadas. A quarta faixa deve ser liberada ainda nesta tarde.  

O viaduto Condessa de São Joaquim passava por obras estruturais pegou fogo na tarde desta quinta-feira (19) e provocou caos no trânsito. Segundo Monteiro, as obras, que deveriam terminar em novembro, precisarão ser prorrogadas. 

O secretário informou que haviam moradias nas laterais do viaduto que podem ter agravado ou provocado o incêndio com a explosão de botijões de gás.

"Equipes de assistência social estão cadastrando as pessoas que moravam no viaduto em construções alocadas nas laterais do viaduto. Estamos conduzindo os serviços técnicos para garantir a segurança das pessoas", disse Monteiro ao Manhã Bandeirantes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais