Mesmo debaixo de chuva, quatro escolas ensaiam na Marquês de Sapucaí

União de Maricá, Acadêmicos de Niterói, Unidos de Bangu e União da Ilha realizaram seus treinos no sábado (15)

Lucas Dellatorres

Carnaval na Band Rio

Fique por dentro de tudo que acontece no maior espetáculo a céu aberto do mundo. Lucas Dellatorres, jornalista da TV Band, mostra os detalhes do Carnaval do Rio de Janeiro.

União da Ilha ensaio sob forte chuva
União da Ilha ensaio sob forte chuva
Divulgação/ @s1fotografiaecomunicacao

Pisando pela primeira vez na Marques de Sapucaí, a União de Maricá estreou no segundo sábado (15) de Ensaios Técnicos da Série Ouro com o samba na ponta da língua acompanhado de bastante empolgação. 

Com um contingente como escolas que estão há anos no grupo, a agremiação de Maricá mostrou a evolução embalada pelo canto e vontade de vencer. 

Estreante na Série Ouro, a escola desfilará na sexta de carnaval, dia 09 de fevereiro, sendo a sexta a desfilar com o enredo “O Esperançar do Poeta”. 

A Acadêmicos de Niterói foi a segunda escola a ensaiar. A agremiação pretende colorir o sambódromo com enredo em homenagem a Festa de Catopês, de Montes Claros em Minas Gerais. O samba da azul e branco se destacou durante a apresentação com o apoio da comunidade para impulsionar a evolução da escola. A agremiação será a sétima a desfilar no dia 9 de fevereiro.

A terceira agremiação a pisar na avenida foi a Unidos de Bangu. Com a missão de homenagear o “Santo Guerreiro”, São Jorge, a vermelha e branca da Zona Oeste pisou com força na Marquês de Sapucaí mas com a pouca presença da comunidade por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio durante todo o sábado (15). A agremiação será a sétima a desfilar no sábado dia 10 de fevereiro.

E, para fechar a noite, foi a vez da União da Ilha, mostrar um pouco do que está preparando para o desfile. A agremiação que levará à Sapucaí o enredo "Doum e Amora: crianças para transformar o mundo" ensaiou debaixo de fortes chuvas e, ainda assim, cantou e pulsou forte o samba enredo embalado pela comunidade. Mesmo com todas as adversidades, a agremiação levou um grande contingente e demonstrou a vontade de vencer. A escola será a quarta a desfilar no sábado dia 10 de fevereiro.


A Série Ouro é na tela da Band!