Band Rio

11ª Semana da Saúde Ricardo Boechat acontece no Centro do Rio na próxima semana

Atendimentos gratuitos serão prestados à população carioca

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Evento vai acontecer entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro do Rio
Evento vai acontecer entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro do Rio
Arquivo Bandnews FM Rio

Na 11ª edição, a Semana da Saúde Ricardo Boechat, desembarca no Largo da Carioca, no Centro do Rio, oferecendo de forma gratuita serviços de saúde à população carioca. A maior ação de saúde gratuita do Brasil, acontece na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de novembro, das 8h às 16h. A parceria é da Bandnews FM com a Secretaria Estadual de Saúde.

Durante a ação, cariocas vão poder fazer diversos testes e exames, incluindo testes rápidos de Covid-19, aplicados pela Medlevenshon. Pacientes também poderão fazer testagem para Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C.

Outros serviços como testes de alergia, teste de função pulmonar, aferição de pressão, medição de glicose e bioimpedância (avaliação da composição corporal), orientações sobre transplantes e doação de órgãos, além de consultas urológicas para o público masculino serão prestados em parceria com o Brasil sem Alergia, Cruz Vermelha e a Drogaria Venâncio.

O jornalista Ricardo Boechat foi homenageado e teve a Semana da Saúde registrada em seu nome em 2019 depois da morte dele em fevereiro do mesmo ano. Essa é a primeira edição do projeto depois da pandemia.

SERVIÇO:

Semana da Saúde Ricardo Boechat

Datas: 23-25 de novembro de 2021

Hora: 8h às 16h

Local: Largo da Carioca, Centro do Rio