Band Rio

Ação contra roubo de cargas de celulares tem oito presos

Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas investiga o caso desde março desse ano

Rafaella Balieiro (sob supervisão)

A operação acontece em vários pontos do estado do Rio de Janeiro
A operação acontece em vários pontos do estado do Rio de Janeiro
Divulgação/ Polícia Civil

Oito pessoas foram presas em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas na manhã de hoje, em diferentes pontos do estado do Rio de Janeiro. Os detidos são acusados de roubar cargas de aparelhos celulares. A ação policial acontece na capital, em cidades da Baixada Fluminense e em duas cidades da Região Serrana, Petrópolis e Teresópolis.

As cargas roubadas estavam sendo distribuídas para lojas de revenda de aparelhos celulares. Parte dos telefones já foram recuperados, os agentes também apreenderam aparelhos que estavam com os oito presos. As investigações começaram em março desse ano.  

"Essas investigações começaram em março e a gente visa recuperar telefones que foram produtos de furtos e roubos praticados em rodovias contra cargas de alto valor. Nós estamos obtendo informações sobre onde essas pessoas adquiriram esses produtos, mas precisam ter consciência que esses produtos só devem ser adquiridos mediante apresentação de nota fiscal”, comentou o delegado da especializada, Vinicius Domingos.

As lojas envolvidas, que adquiriram os produtos roubados, vão responder por receptação qualificada. Ainda segundo o delegado, eles conseguiam dar a aparência de que os celulares não tinham origem ilegal.