Band Rio

Ação da Polícia Civil prendeu milicianos de grupo de extermínio

A ação aconteceu em Nova Iguaçu. Milicianos tem ligação com Bonde do Tandera

Thales Teixeira (Sob supervisão de Natashi Franco)

Eles ocupam posição de destaque na narcomilícia comandada por "Tandera"
Eles ocupam posição de destaque na narcomilícia comandada por "Tandera"
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (30), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, prendeu, em flagrante, por porte de arma de fogo, dois milicianos ligados a Danilo Dias Lima, o “Tandera”.

Adriano Oliveira Ferreira, vulgo “Inseto”, de 45 anos, e Edson de Alcântara Vieira, vulgo “Kiko”, de 47 anos, são suspeitos de integrarem um grupo de extermínio da narcomilícia.

“Inseto e Kiko ocupam uma posição de destaque na organização criminosa capitaneado por Tandera, liderando um grupo de extermínio responsável pela maioria dos assassinatos de desafetos e rivais”, afirmou o delegado Marcus Amim, titular da DRE.

Eles são integrantes da narcomilícia chefiada por “Tandera” e são apontados pela polícia como responsáveis por dezenas de homicídios na região da Baixada Fluminense e Santa Cruz, na Zona Oeste.

Os homens foram levados para a sede da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Uma apreensão, que também aconteceu neste mês, envolvendo o Bonde do Tandera, chamou a atenção. Um jacaré foi encontrado e apreendido na casa de Delson Lima Neto, o “Delsinho”, que é irmão de “Tandera”. De acordo com a polícia, o animal seria usado como forma de torturar as vítimas.