Band Rio

Agentes encontram carro usado por criminosos na morte do médico Claudio Marsili

A principal linha de investigação é de latrocínio, mas a Polícia não descarta execução após ameaça

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

O carro encontrado pelos agentes é clonado
O carro encontrado pelos agentes é clonado
Divulgação/ Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Homicídios e da UPP da Comunidade do Turano, na Zona Norte do Rio, encontraram o carro usado por criminosos durante a morte do cirurgião plástico Claudio Marsili, 64 anos. A chave de um veículo da marca Toyota também foi encontrada com um homem na comunidade, a Polícia investiga se essa é a chave do veículo de Claudio, já que ele dirigia um carro da mesma marca.

O médico morreu depois de levar um tiro saindo de um estacionamento próximo à estação do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã de hoje. Marsili já estava fora do veículo quando foi surpreendido por homens em um carro preto. Os bandidos usaram o carro de Claudio para fugir.

De acordo com a investigação, o carro usado pelos criminosos era clonado. O cirurgião morreu ainda no local, antes do resgate chegar. Testemunhas contam que viram ele sendo abordado por homens armados. Uma das linhas de investigação é de latrocínio, roubo seguido de morte, mas essa não é a única.

Os agentes tentam entender se ele estava sendo ameaçado depois de ter feito algum procedimento cirúrgico. A filha de Claudio, Mila Marsili, foi sequestrada há cerca de um mês, a apuração do caso investiga se tem alguma relação entre os dois episódios.  

A família Marsili é conhecida por tratar de temas médicos nas redes sociais. Ítalo Marsili, filho de Claudio, é psiquiatra e acumula mais de 1,4 milhões de seguidores. Ele esteve no local da morte do cirurgião e aguardou a retirada do corpo, por volta das 10h. O crime aconteceu perto das 6h da manhã, quando Claudio chegava à clínica em que trabalhava.