Resgatados depois do temporal em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, animais buscam tutores e lares temporários. Mais de 300 animais já foram socorridos. A Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal (Cobea), a Prefeitura do Rio, voluntários e ONGs de apoio à causa animal atuam a todo tempo nessa busca. Até o momento, 84 famílias fizeram este acolhimento. Mas ainda é necessária ajuda para receber esses animais.
“São várias equipes atuando. A rede tá crescendo e (várias) ONGs estão doando. Já temos cerca de 1 tonelada e meia de doações. A gente está recebendo de duas fábricas de ração uma tonelada cada uma. (Mas) Falta muita ração e água potável ainda. A grande dificuldade hoje é basicamente lar temporário e local para deixar esses animais”, afirma o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. Ele afirma ainda que estão na busca por locais qualificados e por pessoas que saibam cuidar desses bichinhos.
Os interessados em acolher um dos animais resgatados podem entrar em contato com o número (24) 99204-0647 para mais informações.
Para acolhimento será necessário informar o nome completo, um telefone de contato atualizado, o CPF do tutor temporário, além de comprovante de residência.
Clínicas veterinárias estão atendendo voluntariamente aos animais encontrados feridos.