Band Rio

Após 20 anos, Rio volta a receber a Copa Davis de tênis

O Brasil enfrenta a Alemanha no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio

Felipe de Moura (sob supervisão de Natashi Franco)

Rio volta a receber a Copa Davis
Rio volta a receber a Copa Davis
Gabriel Heusi/ Rede do Esporte

O Centro Olímpico de tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, vai sediar as oito partidas entre Brasil e Alemanha, nos dias 4 e 5 de março. O confronto dos dois países marca o retorno da Copa Davis no Rio depois de duas décadas.

"Para os brasileiros, jogar em casa, com o apoio da torcida faz muita diferença. Ainda mais com os cariocas, que são bem animados", comentou o tenista Gilbert Klier Junior.

O Brasil ocupa a 26ª colocação no ranking das nações no tênis e a Alemanha, a 9ª. O principal objetivo das equipes é ir para a Espanha, onde acontece a reta final da competição, apenas com seis equipes.

A competição é disputada por seleções com quatro competidores e a divulgação dos atletas brasileiros que serão convocados deve acontecer em uma data próxima aos jogos. A última Copa Davis no Rio foi em 2002, quando o Brasil derrotou o Canadá por 4 a 0.

"A expectativa é muito boa, faz muitos anos que nós não temos uma Copa Davis aqui no Rio de Janeiro, espero que a gente consiga ter bons resultados e usar o calor do Rio ao nosso favor. Temos tudo para sair com bons resultados, mesmo sabendo da força da Alemanha", disse o treinador Duda Matos.