Cachorrinha é abandonada amordaçada dentro de mala em Niterói

Moradores encontraram a mala em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo

Karol Neves*

Ela foi encontrada dentro de uma mala, sob um poste. Reprodução
Ela foi encontrada dentro de uma mala, sob um poste.
Reprodução

Uma cadelinha da raça labrador, de aproximadamente 10 anos, foi encontrada presa e amordaçada dentro de uma mala na Travessa Dona Júlia, no Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na tarde da última terça-feira (11). Moradores da região encontraram a mala em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo.

Os moradores que encontraram a cadelinha buscaram ajuda para poder levá-la até uma clínica veterinária. No local, foi feito hemograma e raio-x, já que a labradora ainda não está andando. Outros exames serão feitos ao longo do dia para saber, de fato, qual é o estado de saúde dela.

"A Zaira, no momento, se encontra estável, pra um animalzinho que passou pelo o que ela passou, de ser encontrada dentro de uma mala, ela tá até bem, mas a gente ainda tem que fazer alguns exames para saber a real situação do estado de saúde dela" disse o veterinário Renan Souto Terra.

A cachorrinha, apelidada carinhosamente de Labradora da Mala e depois batizada de Zaira, está para a adoção.  

“A gente só quer agora encontrar um lar, uma pessoa consciente, e que o responsável que fez isso seja punido, porque maus-tratos é crime. Por enquanto a gente tá aceitando doações para custear todos os exames, a diária dela na internação, e toda ajuda é bem-vinda” disse Danielle Paiva, que está acompanhando a cachorrinha na clínica. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que "as investigações estão em andamento na 78ª DP (Fonseca). Imagens foram requisitadas para análise e diligências seguem para identificar a autoria do crime" finalizou a nota.

Sob supervisão de Natashi Franco*