Band Rio

Cadela da Polícia Civil ajuda na apreensão de toneladas de drogas no Rio

O caminhão também transportava armas de grosso calibre escondidos em fundo falso

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

A Serena tem cinco anos de idade e faz parte da Corporação Canina da Instituição
A Serena tem cinco anos de idade e faz parte da Corporação Canina da Instituição
Divulgação/ Polícia Civil

Foi com a ajuda da cadela Serena, da raça Belga Mallinois, que a Polícia Civil apreendeu duas toneladas de droga e várias armas de grande calibre na Avenida Brasil, altura da Fundação Oswaldo Cruz. O material estava escondido em um caminhão frigorífico de frango e tinha como destino comunidades da Zona Sul do Rio, dominada pela maior facção criminosa da capital.

Em um fundo falso do veículo, os agentes, com o auxílio da cadela, encontraram sete fuzis e cinco pistolas Glock, além de centenas de munições. A carga tinha saído de Santa Catarina e foi monitorada pelo setor de inteligência, depois de uma investigação sobre o tráfico de drogas na região.

“Foi um trabalho importante de inteligência, monitoramos a carga vinda do Sul do país e conseguimos interceptar antes de ser descarregada no destino final. Foi um importante golpe nas organizações criminosas que atuam no Rio de Janeiro”, comentou Bianca Lima, delegada da 14ª DP, responsável pelas apreensões.

O motorista do caminhão não quis prestar depoimento. Mas de acordo com os agentes do caso, ele sabia qual carga estava transportando. As drogas estavam protegidas por arrebites e a mudança de comportamento da Serena, durante a apreensão, foi importante para ter certeza de onde estava o material ilegal.  

“Agora nós vamos desdobrar as investigações e novas diligências vão ser realizadas para que a gente possa alcançar outras pessoas envolvidas nesse esquema de tráfico de drogas. A Polícia é um organismo, trabalha com vários setores que precisam funcionar harmonicamente e o setor de inteligência é um deles”, finalizou Bianca Lima.