Band Rio

Campanha de adoção animal será feita em 92 municípios do Rio

Aumento do abandono de pets durante a pandemia acendeu sinal de alerta

Natashi Franco

Feira de animais em 92 municípios do Rio
Feira de animais em 92 municípios do Rio
Divulgação / RJPET

No próximo domingo (24), começa a primeira etapa da campanha de adoção de animais, que vai levar feiras para todos o 92 municípios do estado do Rio. As duas primeiras cidades escolhidas foram Porto Real, na Sul fluminense, e São Gonçalo, na região metropolitana. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET).

"Iniciamos nossas campanhas de adoção no Município do Rio de Janeiro e, desde então, contabilizamos cerca de 200 animais adotados. Levar as campanhas para o interior é fruto de um trabalho em parceria com as prefeituras que, com certeza, dará muitos novos lares aos cães e gatos do nosso estado! A ideia é levar campanhas de adoção e conscientização a todos os 92 municípios", explicou o secretário Marcelo Queiroz.

No município de Porto Real, a feira acontece de 9h às 12h, na Quadra Poliesportiva, no bairro Novo Horizonte. Por lá, a população encontrará cães e gatos, filhotes e adultos para adoção.  

No mesmo dia, a cidade começa a incentivar estabelecimentos comerciais a receberem o selo PET Friendly - Amigo dos Animais, identificando os locais onde a permanência dos bichinhos de estimação é permitida.

Já em São Gonçalo, a feira acontece de 11h às 16h, no Jardim Partage Shopping. Cerca de cem animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para quem tiver o sonho de levar para casa um amigo de quatro patas.  

Serviço:

-Feira de adoção - Município de Porto Real:  

Data: 24 de outubro 2021

Horário - 9h às 12h

Local: Quadra Poliesportiva do bairro Novo Horizonte

-Feira de adoção - Município de São Gonçalo

Data: 24 de outubro 2021

Horário -11h às 16h

Local: Jardim Partage Shopping