Band Rio

Cano se emociona em despedida do Vasco: "Não é uma situação fácil para mim"

O atacante e o Cruzmaltino não chegaram a acordo para renovação do contrato para 2022

João Vidal (sob supervisão)

Cano comemorando gol pelo Vasco
Cano comemorando gol pelo Vasco
Rafael Ribeiro

Chegou ao fim a história entre Germán Cano e o Vasco da Gama. Na tarde desta segunda-feira (06), o time de São Januário informou que o atacante argentino não permanecerá no clube para a próxima temporada. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que as negociações com o atleta Germán Cano para uma extensão contratual foram encerradas nesta segunda-feira (06/12), em comum acordo entre as partes. O argentino, portanto, não terá seu vínculo renovado e deixará o Clube ao término do contrato, não figurando assim no elenco para a temporada 2022"

Cano se pronunciou através de nota oficial e se declarou ao Cruzmaltino. Vestindo a "cruz de malta" desde 2020, disputou 101 jogos, deu 4 assistências e balançou a rede 43 vezes.

"Chegou a hora de dizer um "até logo" a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa", disse Cano em um dos trechos da carta.

CONFIRA A CARTA DE DESPEDIDA DE CANO

"Querida família vascaína,

Chegou a hora de dizer um "até logo" a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve! Estamos juntos!"

NOVO TREINADOR

Enquanto uns se despedem, outros voltam para casa. O técnico Zé Ricardo foi o escolhido pela diretoria cruzmaltina para comandar o time na próxima temporada. O contrato do treinador com o Vasco vai até o final de 2022 com opção de renovação por mais um ano, em caso de acesso à Série A.

Nas redes sociais, Zé Ricardo, que já comandou o time de São Januário em 2017, comemorou o retorno ao clube.

“Que alegria estar de volta à Colina Histórica! Que Deus nos abençoe!”, disse o treinador na publicação.