O ex-jogador de futebol e comentarista do Os Donos da Bola Rio, Carlos Alberto voltou a ser vítima de racismo. O episódio aconteceu durante a apresentação do programa da Band. O internauta identificado como Leonardo Ferreira Araújo fez um comentário nas redes sociais associando o nome do comentarista a um emoji de macaco no chat do programa pelo YouTube.
"Não fique destilando ódio na rede social e no nosso chat, não. Se não quer assistir o programa, muda de canal. Agora, me chamar de macaco, me ofender... eu repudio com veemência, e vocês vão ser responsabilizados", disse Carlos Alberto durante a transmissão do programa.
Carlos Alberto foi campeão por onde passou. Campeonato brasileiro pelo Corinthians, Copa do Brasil pelo Fluminense e Liga dos Campeões pelo Porto, com direito a gol na final.
“Aconteceu comigo algumas coisas vezes. Na Inglaterra, na Alemanha, mas só que não tinha rede social, não tinha o engajamento que tem hoje. Então não era muito divulgado. As coisas ficavam abafadas”, afirmou o comentarista, ao lembrar de outros casos de racismo que sofreu.
Depois de pendurar as chuteiras, Carlos Alberto virou comentarista esportivo. Há pouco mais de um ano, virou titular da equipe do Donos da Bola Rio. Neste curto espaço de tempo, o ex-jogador já foi vitima de dois episódios de racismo.
O primeiro aconteceu em maio do ano passado. Os dois casos foram registrados na Polícia Civil.
"Acham que por estar fazendo em casa, no seu computador, no seu telefone, que não vão ser descobertos. E sempre que a polícia manda intimação, ficam surpresos como se isso fosse algo fora do normal", contou o delegado Pablo Sartori, responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
“Que a justiça seja feita, quem comete crimes tem que pagar”, finalizou Carlos Alberto.