Mesmo com o cancelamento das festas de carnaval no Rio de Janeiro, cerca de 1,7 milhão de veículos devem passar pelas duas vias da Ponte Rio-Niterói até o dia 7 de março. O feriado está mantido na cidade.
Movimentando turistas e cariocas, a expectativa é de que haja um aumento de 70% na circulação de passageiros na Rodoviária do Rio, em comparação com 2020, quando ainda não tinha pandemia. Cerca de 362 mil pessoas vão passar pelo local entre 24 de fevereiro e 7 de março.
O maior número de desembarques está previsto para esta sexta (25), com 27 mil passageiros. 13 mil ônibus vão ser disponibilizados por 14 empresas de transporte para atender essa demanda.
Os destinos mais escolhidos dos cariocas são: São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e as áreas turísticas do Estado do Rio, como a Região dos Lagos, Costa Verde, Vale do Café e algumas cidades da Região Serrana.
VIAGENS DE AVIÃO
788 mil passageiros são esperados nos aeroportos da Infraero durante o feriado. Este número representa um aumento de 45% com relação ao carnaval de 2021.
O fluxo aéreo também vai aumentar com relação ao ano anterior, chegando a 6 mil pousos e decolagens no período.
A antecedência mínima de chegada ao aeroporto, recomendada pela Infraero, é de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.