Um casal precisou ser resgatado na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (19). Os dois estavam dentro de uma bolha inflável. A atividade, que estava sendo supervisionada por um homem que não sabia nadar, assustou quem estava na praia.
O homem responsável pelo brinquedo teria começado a se afogar depois de ser derrubado por uma onda e perder o controle da bolha, sem conseguir trazer o casal de volta para a areia. Os três precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
No vídeo, o homem bate os braços pedindo socorro, e os bombeiros saem correndo para iniciar o resgate.
“Esse serviço da bolha é prestado, pelo menos aqui em Copacabana, há menos de um ano. Nesse período, a gente tem orientado o pessoal que trabalha com a bolha, sem nunca ter nenhuma ocorrência com eles. (...) Mas o operador largou a corda e foi para dentro do mar, então percebemos que ele precisava de socorro”, conta o cabo Paulino, salva-vidas que participou do resgate.
Depois do resgate, o casal e o responsável pelo serviço foram atendidos na areia. Os três estão bem. O homem que quase se afogou já foi visto novamente na praia hoje (20).
*Sob supervisão de Danillo Carneiro