Band Rio

CASTRAÇÃO DE PETS: Castramóvel chega ao Bangu Atlético Clube

Ônibus adaptado traz procedimento de forma gratuita

Beatriz Duncan

Castramóvel desembarca no Bangu Atlético Clube para campanha de castração
Castramóvel desembarca no Bangu Atlético Clube para campanha de castração
Reprodução

Em mais uma edição, o Castramóvel RJPET agora desembarca no Bangu Atlético Clube para uma campanha de castração gratuita de pets até o dia 30 de julho.

“Queremos colaborar com a sociedade, ainda mais sabendo que a castração de animais é um benéfico para os moradores da nossa região. Cedemos o espaço com todo prazer, e já adianto, podem fazer esse trabalho em nossa sede pelo tempo que for necessário. Os animais merecem”, conta o presidente executivo do clube, Ângelo Marques Ferreira.

O castramóvel faz parte do programa RJPET, da Secretaria de Estado de Agricultura, que pretende castrar 100 mil animais até o final de 2022.  O ônibus já passou pela comunidade da Muzema, foi até para a Ceasa e também passou pelo bairro do Maracanã.

“Estamos muito felizes com o resultado do projeto e, mais ainda, em facilitando a vida da população, com o ônibus em pontos estratégicos. O agendamento das castrações já está aberto”, explicou a Subsecretaria de Proteção Animal, Camila Costa.  

O projeto ajuda não só bichinhos que já tem onde morar, mas também aqueles que estão na busca de um lar para chamar de seu.

“Eu tiro os animais da rua e levo pra cuidar na minha casa, atualmente tenho 17 cães, e alimento 20 gatos na minha rua, mas nunca tive condições de castrar, tanto pelo valor e por falta de projetos como esse. Agora com certeza vou castrar todos os meus bichinhos. Esse castramóvel foi a melhor coisa nas nossas vidas”, afirmou a protetora.

A iniciativa já castrou mais de 80 mil cães e gatos em todo o estado. Os procedimentos também são realizados nas clínicas credenciadas pela pasta.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa: rjpet.com.br