Um homem morreu depois de ser baleado durante o tiroteio que está ocorrendo no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (12). A guerra entre traficantes da região começou na última quarta (11).
Eduardo da Cruz Guimarães era catador de materiais recicláveis na região e estava voltando para casa quando ficou no meio do fogo cruzado entre grupos de traficantes rivais na comunidade. O jovem só pode ser atendido horas depois devido à dificuldade de acesso ao local por causa do tiroteio e não resistiu aos ferimentos quando chegou ao Hospital Federal do Andaraí.
Eduardo sonhava em ser MC e era conhecido na região, como MC Dallas. O jovem faria aniversário na próxima segunda-feira (16). Amigos e moradores da comunidade expressaram o sentimento de revolta e lamentaram a morte de Dallas nas redes sociais.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e tenta identificar quem foi o autor do disparo que matou Dallas.
GUERRA NO MORRO DOS MACACOS
O tiroteio começou quando bandido de um grupo rival, do Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro, invadiram o Morro dos Macacos, na noite da última quarta-feira (11). Os traficantes da região estão disputando com os invasores pelo domínio da comunidade.
Nas redes sociais, moradores registraram a intensidade do tiroteio, que voltou a ocorrer na manhã desta sexta-feira (13).
Oito escolas e uma clínica da família da região precisaram interromper o funcionamento por questões de segurança. A Polícia Militar afirmou que o patrulhamento no local foi reforçado.
*Estagiário sob supervisão de Stephanie Mendonça