Catador que sonhava em ser MC morreu durante tiroteio no Morro dos Macacos

A troca de tiros na região está acontecendo desde a invasão de um grupo rival na última quarta-feira (11)

Pedro Cardoni*

MC Dallas foi morto durante enquanto voltava pra casa no meio de um tiroteio Reprodução
MC Dallas foi morto durante enquanto voltava pra casa no meio de um tiroteio
Reprodução

Um homem morreu depois de ser baleado durante o tiroteio que está ocorrendo no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (12). A guerra entre traficantes da região começou na última quarta (11).

Eduardo da Cruz Guimarães era catador de materiais recicláveis na região e estava voltando para casa quando ficou no meio do fogo cruzado entre grupos de traficantes rivais na comunidade. O jovem só pode ser atendido horas depois devido à dificuldade de acesso ao local por causa do tiroteio e não resistiu aos ferimentos quando chegou ao Hospital Federal do Andaraí.

Eduardo sonhava em ser MC e era conhecido na região, como MC Dallas. O jovem faria aniversário na próxima segunda-feira (16). Amigos e moradores da comunidade expressaram o sentimento de revolta e lamentaram a morte de Dallas nas redes sociais.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e tenta identificar quem foi o autor do disparo que matou Dallas.

GUERRA NO MORRO DOS MACACOS

O tiroteio começou quando bandido de um grupo rival, do Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro, invadiram o Morro dos Macacos, na noite da última quarta-feira (11). Os traficantes da região estão disputando com os invasores pelo domínio da comunidade.

Nas redes sociais, moradores registraram a intensidade do tiroteio, que voltou a ocorrer na manhã desta sexta-feira (13).

Oito escolas e uma clínica da família da região precisaram interromper o funcionamento por questões de segurança. A Polícia Militar afirmou que o patrulhamento no local foi reforçado.

*Estagiário sob supervisão de Stephanie Mendonça