A Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio realizaram uma megaoperação de ordenamento urbano que durou dois dias no Centro da Taquara.
A ação aconteceu na quarta (13) e na quinta-feira (14), reunindo dezenas de agentes para coibir o comércio de ambulantes irregulares.
Entre as apreensões estão mais de mil bebidas, a maioria em garrafas de vidro - o que é proibido por lei, cerca de 70 produtos eletrônicos, dois freezers, uma geladeira, três caixas de isopor, um banheiro químico e uma churrasqueira. Uma grande quantidade de alimentos com prazo de validade vencido e sem procedência também foi apreendida pelos agentes.
A Comlurb retirou mais de dois mil quilos de resíduos sólidos de logradouro público. A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização multou um estabelecimento por estacionamento irregular.
A subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, conta que a operação era um pedido da população e algo que ela irá acompanhar pessoalmente.
“Estamos trabalhando para que o cidadão tenha o acesso às calçadas devolvido. Também limpamos o terminal rodoviário, no qual o comércio irregular tinha ocupado quase todo o espaço para a venda de produtos alimentícios", afirma.
"Não somos contra quem precisa trabalhar, mas a desordem precisa acabar. Direitos foram feitos para todos. Não vamos permitir essa bagunça na Taquara”, conclui a subprefeita.