Band Rio

Chefe do tráfico de Belford Roxo é preso no Maracanã

O criminoso assistia à partida entre Fluminense e Fortaleza pela Copa do Brasil

Pedro Cardoni*

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
O criminoso usava uma camisa personalizada com o apelido
Reprodução

Um homem apontado como chefe do tráfico da favela do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso durante uma partida de futebol no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (17).

Marco Aurelio dos Santos Rocha, conhecido como "Foka", foi encontrado depois de ser seguido por policiais à paisana até o jogo do Fluminense contra o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil. O traficante usava uma camisa tricolor personalizada com o apelido nas costas no momento da prisão, o que facilitou a identificação do homem em meio aos 60 mil torcedores nas arquibancadas.

Existiam dois mandados de prisão em aberto contra Foka por tráfico de drogas. Além disso, ele também é acusado de ser o responsável por homicídios ocorridos na Baixada Fluminense.

“Ele é considero um dos líderes do tráfico da comunidade do Castelar e foi um trabalho de inteligência do serviço reservado que culminaram na prisão. Ele estava assistindo ao jogo e, no momento, só tinha ele”, afirmou o tenente Raphael Dias, porta-voz da Polícia Militar.

A ação contou com o apoio do setor de inteligência da Polícia Militar e do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios. O criminoso foi encaminhado para a delegacia da Tijuca.

CONFUSÃO APÓS O JOGO

Outra ocorrência foi registrada depois do jogo entre Fluminense e Fortaleza. Câmeras de segurança flagraram uma briga entre torcedores de Flamengo e Fluminense em um bar em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta (18).

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

As imagens mostram um grupo de flamenguistas invadindo um bar onde tricolores se concentravam depois de assistir ao jogo. Um dos rubro-negros deu um soco em um torcedor do Fluminense, iniciando a confusão.

Policiais foram acionados e utilizaram bombas de efeito moral para dispersar os torcedores. Não houve registros de feridos durante a briga e ninguém foi preso.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.