Kauan Monsão, Alan Amoedo e Antonio Júnior morreram em Nova Iguaçu esmagados por um muro. A construção caiu devido as fortes rajadas de vento que acompanhavam o temporal que se instaurou sobre o Rio na tarde desta quinta-feira (24).
De acordo com a Cedae, as vítimas eram funcionários de uma empresa que presta serviço a companhia e estavam trabalhando em uma obra da nova estação de tratamento de lodo residual.
A empresa Cedae disse que iria custear o enterro das vítimas.
O irmão de Alan Amoedo, Ricardo Amoedo, lamentou a morte de Alan e contou a redação da Band um pouco sobre o irmão.
Ele era um garoto do bem, não fazia mal a ninguém, só que ele era muito fechado então a gente nem sabia que ele tava trabalhando lá. Ele tava a pouco tempo na empresa contratada da Cedae. E a gente veio aqui (delegacia) atrás de justiça, a gente não sabe se a empresa vai arcar com o enterro. Eles falaram que iriam estar aqui as oito horas, chegamos aqui oito horas em ponto e até agora não temos informação exata de como vai ser ou o que vai acontecer, só espero justiça.
Para evitar acidentes, o porta-voz da CBMERJ, o Major Fabio Contreiras, deu algumas orientações para os moradores do Rio ao lidarem com dias de chuva intensa e alagamentos.
É importante tomar alguns cuidados na rua se encontrar uma chuva forte. Se estiver a pé, não tente atravessar as áreas alagadas, você pode cair em um bueiro ou sofrer um choque elétrico. A chuva pode vir acompanhada de ventos e muitos raios, o ideal é não ficar debaixo de árvores ou marquises. O correto é ir pra dentro de uma edificação que fica em um local mais protegido. Além disso, evite ficar próximo à beira de rios ou córregos, busque sempre abrigo em locais altos e fechados e espere a chuva diminuir. Se estiver dentro de um carro, também não atravesse áreas alagadas, a força da correnteza pode levar o veículo.
De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, foram registradas 24 ocorrências no município, sendo 15 quedas de árvores, uma delas sobre um imóvel, uma queda de poste, um desabamento de laje, um destelhamento e um ponto de alagamento.