Colombianos que vieram ao Brasil para aplicar golpes e praticar furtos no Rock in Rio foram presos ontem (5), pela Polícia Civil. Eles vão responder por organização criminosa, falsidade material e receptação.
No final de semana, quatro integrantes do grupo já haviam sido presos em flagrante no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, onde acontece o evento, acusados de furto e organização criminosa.
Os policiais encontraram vários crachás com a indicação do festival e várias pulseiras, ingressos falsos de shows, crachás diversos, documentos pessoais e um rádio transmissor na casa onde os criminosos estavam, na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. No local, mais dois envolvidos da quadrilha foram presos.
Também foram achados dois IPhones escondidos no interior de colchões, em que os IMEIs dos aparelhos possuíam restrições de uso por roubo, furto ou extravio.
Os agentes da Delegacia do Recreio (42ª DP), descobriram que o grupo veio ao Rio com o intuito de praticar os crimes no evento.
*Sob supervisão de Natashi Franco