O menino Arthur Lima, de sete anos, sobrevivente da tragédia em Petrópolis, ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular depois de um ouvinte escutar o relato da criança, na última sexta-feira (18), na Rádio BandNews FM Rio. Arthur contou toda a situação desesperadora da saída da casa dele com o temporal, e o empresário ficou tocado com a história.
“Eu estava na escola, e estava chovendo muito. Decidimos sair de lá porque a chuva não parava, quando a gente olhou para o lado. Simplesmente uma casa, do lado da escola, desabou. E a gente começou a correr. Caiu barreira de um lado e de outro, então a gente não conseguia voltar para casa. A gente foi para a casa da minha tia, porque a gente não tinha lugar para dormir”, disse o menino de sete anos.
A família do Arthur também foi impactada na tragédia de 1988, quando chuvas fortes atingiram a casa em que moravam. Hoje, a criança mora numa casa reconstruída no Morro da Oficina, área mais atingida da cidade. A moradia dele está interditada desde o início das chuvas, na noite da última terça-feira (15).