Band Rio de Janeiro

Comércio reabre na Rua Teresa depois da desobstrução da via

O local foi um dos mais afetados pelas chuvas fortes em Petrópolis

Pedro Cardoni (sob supervisão de Beatriz Duncan)

Forças-tarefas conjuntas acelerar a volta dos serviços essenciais Divulgação/Governo do Rio
Divulgação/Governo do Rio

Comerciantes reabriram hoje (24) as lojas que estavam fechadas desde o temporal que atingiu Petrópolis no último dia 15. A reabertura aconteceu com a desobstrução das vias da Rua Teresa, na última quinta-feira (24). O local conta com mais de mil lojas. O prejuízo estimado do comércio na cidade é de R$ 665 milhões, segundo a Firjan.

“A gente agora tem que pensar pra frente. Ajudar o povo e ajudar o nosso negócio. Então, estamos fazendo um saldão com as peças boas que sobraram para que a gente possa ter recursos e conseguir pagar nossos funcionários e fornecedores” comenta Vanessa Scali, funcionária de uma loja de produtos infantis.

A Rua Teresa, conhecida como o maior polo de moda da Região Serrana, foi uma das áreas mais afetadas pela chuva na cidade. Muitos estabelecimentos foram parcialmente ou totalmente destruídos.

RECOMEÇO

Forças-tarefas conjuntas foram estabelecidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Petrópolis. O trabalho das equipes, para normalizar a mobilidade urbana da cidade, acontece durante todo o dia. O objetivo é acelerar a volta dos serviços essenciais para a população petropolitana. 

“Após tanta coisa que vimos ao longo destes dias, ver o comércio voltando a reabrir é significativo. Muitos comerciantes contabilizaram seus prejuízos e nós estaremos ao lado de cada um deles, seja com linha de créditos para se reerguerem ou com políticas públicas de prevenção. Estaremos juntos com os petropolitanos neste momento difícil” comentou Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro.