Band Rio

Comunidade que estava surgindo na Zona Oeste é demolida

Além dos barracos de madeiras, os agentes também encontraram grades do corredor do BRT

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

Moradores já tinham instalado pontos de luz no local
Moradores já tinham instalado pontos de luz no local
Divulgação/ Subprefeitura

Um lava-jato, barracos de madeira e cercas para animais foram demolidos hoje na Avenida Salvador Allende, próximo ao rio Pavuninha, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Subprefeitura da região, uma nova comunidade já estava crescendo no entorno da comunidade Asa Branca.

Grades do corredor do BRT estavam sendo usadas para demarcar um espaço com dois bodes, galinhas e um cavalo. Pontos de água e de energia elétrica também foram desligados pelas respectivas concessionárias.

"Estão achando que isso é bagunça e vai continuar assim, não vai. Agora a Prefeitura está atuante e não vai permitir a ocupação de áreas públicas, especialmente na margem dos rios", comentou a subprefeita da Zona Oeste, Talita Galhardo.

A equipe de fiscalização esteve no local após receberem denúncias sobre as construções irregulares. Uma grande quantidade de sacos de lixos e materiais recicláveis também foram encontrados no local. No lado oposto do rio, os agentes também acharam garagens, depósitos e comércios irregulares.

Ainda nessa semana, todo o material deve ser recolhido do local. A equipe reforçou a importância das denúncias para que ações continuem acontecendo.

"A gente recebeu uma série de denúncias e viemos com vários órgãos responsáveis retirar as obras irregulares. Nós vamos continuar fiscalizando e agindo, então pedimos para que a população continue ligando para o 1746", finalizou Galhardo.