Band Rio

Congresso Brasileiro de Anestesiologia acontece a partir de hoje (11)

Mário Sergio Cortella é um dos palestrantes do evento

Felipe de Moura

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
O Congresso acontece no Centro de Convenções do Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca
Reprodução

Acontece até a próxima terça-feira (15), o Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), no Centro de Convenções do Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), tem como principais objetivos reconhecer a importância da anestesia e contribuir com a integração dos profissionais da setor no Brasil. Além disso, promove ainda oportunidade para o aprimoramento de técnicas.

A 67ª edição do CBA vai contar com várias novidades. Dentre as principais presenças está a do filósofo Mário Sergio Cortella. O congresso vai contar ainda com palestrantes de renome como Phillip Peng, do Canadá; dos Estados Unidos: James H. Philip; Beverly K. Philip; Anupama Wadhwa; Lawrence Tsen; Emery N. Brown; Michael W. Champeau; Brendan Carvalho; Daniel Cole; e Adrian W. Gelb; da Itália: Federico Bilotta; Edoardo de Robertis; da Colômbia: Mauricio Vasco; de Portugal: James Manica; da Argentina: Adrian Alvarez; e do Reino Unido: Barry McGuire.

Cursos e workshops serão oferecidos durante o evento. As aulas também vão ser gravadas e disponibilizadas para os inscritos no portal da Academia SBA.

Alguns assuntos que vão ser discutidos no evento são: “Ultrassonografia à beira leito durante reanimação cardiopulmonar”; “Solicitar ecocardiograma pré-operatório muda desfecho?”; “Anestesia fora do centro cirúrgico: o papel do anestesiologista”, entre outros.

Além dos workshops “Bloqueios em Oftalmologia”; “Tratamento Intervencionista da Dor e Ventilação Mecânica em Anestesia”; “Anestesia Regional Guiada por Ultrassom Membro Superior”; “Anestesia Regional Guiada por Ultrassom para Experts: Tórax, Abdome e Bloqueios Essenciais”; e “Anestesia Regional Guiada por Ultrassom: POCUS 1 e 2”.

Integrando a programação do congresso, serão oferecidos os cursos com os temas: “Suporte Avançado de Vida em Anestesia – SAVA”; “Ecocardiografia Transtorácica e Transesofágica Intraoperatório – ETTI – Módulo I”; “Anestesia Obstetrícia”; “Imersão em Anestesia Pediátrica – CIAPED”; “Controle de Via Aérea – CVA”, “Anestesia Intravenosa Total – TIVA”; e “Anestesia Regional Guiada por Ultrassom Membro Inferior”.

*Sob supervisão de Natashi Franco 

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.