O corpo do jornalista britânico Dom Philips vai ser cremado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A cerimônia ocorre no próximo domingo (26), no Cemitério Parque da Colina, às 09h. No local, familiares do correspondente internacional vão ler um pronunciamento.
O corpo de Dom Phillips chegou hoje ao Rio em um avião da Polícia Federal e seguiu para o cemitério Parque da Colina, onde será conservado até domingo, quando acontecerá a cerimônia.
ENTENDA O CASO
O britânico e indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira foram mortos na região do Vale do Javari, no Amazonas, onde faziam uma expedição. Eles foram vistos pela última vez, com vida, no dia 5 de junho. Os corpos foram encontrados no dia 15.
Até o momento, quatro suspeitos pelo crime foram presos. O quarto, identificado como Gabriel Parreira Dantas, foi preso nesta quarta-feira (23), em São Paulo.
O laudo da polícia confirmou que Dom e Bruno foram mortos a tiros, com munição de caça. Segundo a perícia, Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado no tórax uma vez.
Após a identificação dos corpos, a polícia localizou também a embarcação em que viajava a dupla e que foi afundada pelos assassinos. Na sexta (17) e no sábado (18), os investigadores confirmaram que os restos mortais encontrados na floresta eram de Dom e Bruno.
Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a polícia apura se há relação com a atividade de pesca ilegal e tráfico de drogas na região.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco