Uma menina baleada durante tiroteio entre criminosos da Comunidade do Carvão, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, morreu depois de ficar internada em estado grave no hospital. A criança de cinco anos deu entrada no Hospital Municipal São Francisco Xavier e foi transferida para o Hospital Municipal Pedro II, onde ficou internada até a manhã desta quinta-feira (21).
Esther Vitória de Melo Pires teria sido atingida por uma bala perdida em uma confusão entre bandidos da região. O criminoso acusado de balear a criança foi preso na Comunidade do Engenho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com os investigadores, Caio Cesar Barbosa, conhecido como "Pivete", tentava atingir outro criminoso no momento do crime. O criminoso confessou que fez o disparo e afirmou que não tinha a intenção de balear a criança.
“Conseguimos capturar o Caio, vulgo “Pivete”, ele teria efetuado o disparo, não para atingir a criança, mas para atingir. Além da prisão dele, conseguimos arrecadar a arma que foi utilizada para efetuar esse disparo”, afirmou Marcos Santana Gomes, delegado responsável pelo caso.
Na ação, os agentes também prenderam um traficante que atuava na comunidade. Uma pistola, um carregador e munições foram apreendidos com o criminoso. Em nota, a Polícia Militar afirmou que reforçou o patrulhamento na região.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco