Band Rio

Depois de uma saída conturbada do Cruzeiro, goleiro Fábio desembarca no Rio

Jogador de 41 anos é o oitavo reforço do Flu para a temporada

Thatiana Tavares

Goleiro Fábio já fala como jogador do Fluminense
Goleiro Fábio já fala como jogador do Fluminense
Reprodução/Band Tv

Após 17 anos no clube de Minas Gerais, o jogador acertou com o Fluminense por um ano. O goleiro de 41 anos, era pretendido pelo América Mineiro, inclusive tinha reuniões agendadas com o Coelho, mas o tricolor carioca atravessou a negociação. Ao chegar no Rio de Janeiro, o atleta falou pela primeira vez como jogador do Fluminense.

“Eu ainda ia conversar com o América-MG. Minha vida sempre foi direcionada por Deus, e Deus abriu essa porta aí ontem à noite de uma forma tão natural. Só vim direcionado que era aqui o lugar onde eu poderia ajudar o Fluminense e os meus companheiros a fazer uma grande temporada em 2022. Agradecer por essa grande oportunidade, de vestir a camisa tricolor, espero que corra tudo bem nos exames para poder ajudar. Se precisar, vou estar sempre à disposição. Graças a Deus, a saúde está 100%”, explicou o jogador.

A negociação foi comandada por Francis Mello, empresário que também cuida da carreira do atacante Fred, Fábio aproveitou para afirmar que o ídolo tricolor o influenciou na decisão de fechar com o Fluminense, assim como o técnico Abel Braga

“O Abel a gente teve oportunidade de trabalhar recentemente, em 2019, e o Fred também, ficamos um período muito bom no Cruzeiro. Já tinha trabalhado com ele na minha chegada ao Cruzeiro, quando ele estava em 2005. Tenho vários amigos aqui, com certeza vou fazer outros grandes amigos aqui também. Vai dar tudo certo”, afirmou o atleta.

Em 2022, o Fluminense está focado na disputa da Libertadores, contratou jogadores experientes, acostumados com o torneio, como volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode, o ex goleiro do Cruzeiro jogou oito edições da Libertadores com a Raposa, o currículo dispensa comentários, conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018), e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).