Band Rio

Dia da árvore é comemorado com plantio de mudas, em projeto da Prefeitura do Rio

O objetivo é plantar 8 mil mudas

Caroline Nunes (sob supervisão de Natashi Franco)

A Floresta dos Atletas irá receber maior parte das mudas
A Floresta dos Atletas irá receber maior parte das mudas
Gabriela Morgado

Na semana em que é comemorado o dia da árvore, a Prefeitura do Rio irá plantar espécies da Mata atlântica em 10 lugares da cidade até sexta-feira. A iniciativa tem o objetivo de plantar 8 mil mudas com a ajuda de voluntários.

“Hoje é comemoração do dia da Árvore, um dia muito importante para todas as ações da Secretaria de Meio Ambiente. Hoje teremos vários plantios e estamos marcando com esse, de mais de 5 mil mudas, uma ampliação da Floresta dos Atletas”, explica Débora, subsecretária de Meio Ambiente do Rio.

A Floresta dos Atletas, no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, irá receber a maior parte do número de plantas. Hoje, véspera da primavera e dia da árvore, ao menos 100 alunos de escolas municipais de Ricardo Albuquerque, localizado na Zona Norte, estiveram no local para ajudar no plantio.

“Eu acho muito interessante, porque daqui a um tempo quando a gente vier passear, vamos pode falar que participamos do plantio daqui”, conta a estudante Lorena Agatha, de 15 anos.

Além do Parque dos Atletas, a ação irá ocorrer também na Colônia Juliano Moreira em Jacarepaguá, no Mirante do Mundo Novo, em Laranjeiras e no Parque de Grumari. A organização informou que em caso de chuva leve, os eventos serão mantidos.