Na tarde de sábado (11), duas pessoas morreram e outras seis foram baleadas durante um ataque criminoso nas areias da Praia do Forte, uma das mais movimentadas de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
O grupo estava comemorando um aniversário, quando criminosos se aproximaram e dispararam contra os convidados. Um deles morreu no local, outros sete baleados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio, mas um deles não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos, cinco, das oito pessoas baleadas no ataque têm envolvimento com o tráfico de drogas no município da Região dos Lagos. Um bandido que teria mudado de facção recentemente foi quem comandou a ação criminosa, de acordo com as investigações.
“Foi uma guerra de facções. Dois indivíduos souberam que em determinado local da Praia do Forte haveria uma confraternização, ainda que bem informal, nas areias da praia. Esses dois indivíduos foram até o local portando cada um uma arma de fogo e efetuaram diversos disparos contra as pessoas que eram do Comando Vermelho. O indivíduo que coordenou a ação, ele tinha saído do Comando Vermelho e migrou para o Terceiro Comando, e no afã de mostrar o seu valor na nova facção ele praticou esse ato”, declarou o delegado Carlos Eduardo Almeida.
Após o ataque, o policiamento foi reforçado na região. Na localidade conhecida como Jacaré, um suspeito do crime morreu em confronto com a Polícia Militar. Um comparsa dele acabou sendo preso no mesmo local. A polícia apreendeu armas e drogas com eles. A investigação ainda tenta descobrir se houve participação de outras pessoas no ataque na praia.