Band Rio

ELEIÇÕES 2022: Tribunal Superior Eleitoral avalia emissões de título até junho

Sistema sofreu uma sobrecarga de acessos na última terça-feira, véspera de vencimento da data para regularização eleitoral

Beatriz Duncan

Pedidos efetuados dentro do prazo serão analisados até junho
Pedidos efetuados dentro do prazo serão analisados até junho
Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral

Depois de uma sobrecarga no sistema, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que vai continuar analisando as solicitações para emissão de títulos de eleitor, efetuadas entre a última segunda-feira (2) e hoje (4), data limite de regularização da situação eleitoral. Na última terça (3), o sistema  sofreu instabilidades por conta da quantidade de acessos ao site.

Pedidos como emissão de título, transferência de domicílio, alteração de local de votação, requerimentos e alteração de dados, desde que submetidos dentro do prazo, serão atendidos pelo órgão.

Caso haja pendências nos processos, a Justiça Eleitoral vai entrar em contato através dos meios de comunicação disponibilizados pelo eleitor. As análises podem ser concluídas até o dia 01 de junho.

Atualmente, o estado do Rio de Janeiro, conta com cerca de 12.580.720 fluminenses com titularidade regular com o Tribunal Regional Eleitoral. Estão irregulares 721 mil fluminenses. Os dados foram atualizados em abril deste ano.