Band Rio

Ensaios do carnaval da Sapucaí começam no dia 6 de março

A data foi definida durante uma reunião realizada na última quinta (27)

Felipe de Moura (sob supervisão de Beatriz Duncan)

De acordo com Eduardo Paes, o cenário epidemiólogo da cidade deve melhorar até abril
De acordo com Eduardo Paes, o cenário epidemiólogo da cidade deve melhorar até abril
Alexandre Macieira/Riotur

Os ensaios técnicos do carnaval da Sapucaí vão começar no dia 6 de março. A informação foi divulgada depois de uma reunião com representantes da RioTur e da Liga independente e das Escolas de Samba (Liesa). Duas agremiações vão poder ensaiar a cada domingo, a partir das 20h30. O último ensaio está previsto para o dia 10 de abril.

“Com certeza esse formato passa pelo passaporte vacinal, isso é uma questão fundamental. Sempre estamos balizados através da Secretaria de Saúde, e do comitê científico. Podemos recuar, mas temos que planejar”, comentou a presidente do RioTur, Daniela Maia.

Os desfiles foram adiados por conta do aumento de casos de Covid-19. A festa vai ser entre os dias 20 e 24 de abril e o desfile das campeãs para o dia 30 de abril.

“O feriado continuará existindo. Então a expectativa da rede hoteleira e da prefeitura é que a gente tenha uma ocupação da rede hoteleira e uma visitação de turistas nas cidade bem significativa”, disse Bruno Kazuhiro, secretário municipal de Turismo.

De acordo com prefeito Eduardo Paes, o cenário epidemiólogo da cidade deve melhorar até abril.