Entregador de aplicativo de 22 anos é morto a tiros em São Gonçalo

Segundo as primeiras investigações, o jovem estava fazendo entregas de lanches quando foi abordado por criminosos que queriam levar a motocicleta que ele usava para trabalhar

Karol Neves*

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Reprodução
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Reprodução

Um entregador de aplicativo morreu após ter sido baleado na madrugada do último sábado (31) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Civil, Matheus Lemos de Souza, de 22 anos, foi atingido ao entrar por engano na Rua Francisca Marquês, no Rocha, no Centro do município. A vítima chegou a ser levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo as primeiras investigações, Matheus estava fazendo entregas de lanches quando foi abordado por criminosos que queriam levar a motocicleta que ele usava nas entregas. Na ocasião, ele teria tentado fugir e foi atingido.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “policiais militares do 7ºBPM foram ao Hospital Estadual Alberto Torres para verificar a entrada de um homem com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo. No local, a vítima informou que seria entregador de encomendas realizadas por aplicativo e ao entrar na Rua Francisco Marques, criminosos atiraram contra ele”.

Também em nota, a direção do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), localizado em São Gonçalo, informou que “apesar dos esforços da equipe médica, Matheus Lemos de Souza foi a óbito nesta segunda-feira (02/01)”.

O caso foi registrado na 72ª DP (São Gonçalo) e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime.

Nesta terça-feira (03), o Disque Denúncia divulgou um cartaz para obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do entregador. Para denunciar de forma anônima, basta ligar para a central de atendimento: (021) - 2253 1177.

*Sob supervisão de Natashi Franco