Um entregador do iFood foi agredido por um policial penal, depois de se recusar a subir para entregar a encomenda no apartamento do cliente. O momento do tapa no rosto e das agressões verbais foi gravado e publicado nas redes socais. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Um grupo de motoboys realizou uma manifestação nesta quarta-feira (22), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio – próximo ao condomínio onde ocorreu a violência – repudiando o ato. Os envolvidos não estavam no local.
Em nota, o aplicativo de entrega afirmou que “não faz nenhuma exigência aos profissionais que trabalham na plataforma para realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras do condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública, por exemplo”. A plataforma também entrou em contato com o motoboy para oferecer apoio psicológico e baniu o usuário do aplicativo.
Em nota, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), afirmou que repudia qualquer desvio de conduta de seus servidores e informa que foi aberta sindicância através da corregedoria para apurar os fatos.
A polícia civil aguarda agora o depoimento dos envolvidos para apurar os fatos.
Sob supervisão de Natashi Franco*