Band Rio

Escola norte-americana oferece curso gratuito de programação para mulheres

Alunas podem montar projetos profissionais do zero

Ana Clara Galante

Curso busca promover a diversidade de gênero na área de TI.
Curso busca promover a diversidade de gênero na área de TI.
Divulgação

Estão abertas, até o dia 3 de junho, as inscrições para o “Mulheres in Tech", um curso gratuito de introdução à programação voltado para mulheres. A ideia é que as alunas possam desenvolver seus próprios projetos profissionais do zero.

A capacitação, promovida pela Kenzie - escola norte-americana com metodologia no Vale do Silício - em parceria com a organização Brazilians in Tech, busca promover a diversidade de gênero nessa área.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram que a participação feminina no mercado de Tecnologia da Informação corresponde a apenas 20%. Já segundo o projeto YouthSpark, da Microsoft, apenas 25% das vagas de emprego no Brasil são ocupadas por mulheres.

O curso vai abordar as principais linguagens de programação - HTML, CSS e JavaScript - e também conta com uma aula de Soft Skills, um workshop de LinkedIn e storytelling pessoal.

“As alunas irão aprender a lidar com questões técnicas que o mercado exige, além de conhecer as principais habilidades comportamentais necessárias para uma rápida adaptação, sinergia com times de tecnologia e crescimento profissional de longo prazo” falou o CEO e co-fundador da Kenzie, Daniel Kriger.

As aulas acontecem entre os dias 6 e 10 de junho, às 19h, no canal do YouTube da Kenzie. As inscrições devem ser feitas pelo site.

*Estagiária sob supervisão de Natashi Franco.